27 Maio 2016
Dedicada a equipamentos de metelomecânica e materiais de construção e logística, a Lusavouga decidiu expandir a sua área de investimento e adquirir 50% da Live4Digital Web Agency. A agência de Aveiro passa a integrar o Grupo L – Marques dos Santos (GLMS), “reforçando o seu posicionamento no mercado e ganhando novo pensamento estratégico internacional".
LUSAVOUGA, empresa-mãe do Grupo L – Marques dos Santos (GLMS), presente em mais de 30 países, diversificou os seus investimentos e o GLMS viu aumentar o número de empresas participadas para 9. Do lado da Lusavouga, as vantagens em comprar parte da L4D Web Agency estão relacionadas com as necessidades atuais da empresa e com os planos do grupo para o futuro. Rui Vicente Santos, CEO da Lusavouga, ressalva "as competências e know-how da agência para potenciar e promover as PME’s nos meios digitais” e acrescenta ainda que a aquisição vem no sentido de diversificar os estilos de investimento.
A Live4digital está no mercado há três anos, posicionando-se como uma agência de marketing digital que oferece soluções de web-marketing, conjugando a sua visão, estratégia e criatividade com o ADN digital para fortalecer a competitividade das empresas/marcas na internet.
A agência apresentou sempre um crescimento nos seus 3 anos de existência, com aprendizagens e desafios constantes que reforçam a motivação em evoluir e mostrar resultados. De acordo com Pedro Simões, CEO da Live4digital a agência pretende posicionar-se como uma referência em marketing digital para as PME's. Foi a primeira agência nativa digital a nascer na zona centro. E fruto deste crescimento, a L4D está neste momento a reforçar a equipa no Departamento de Marketing Digital.
A atitude de excelência assumida e vivida de forma contínua, assim como a cultura e estratégia, onde a ambição e vontade de crescimento imperam, faz perdurar o sucesso do Grupo L, com um volume de negócios superior a 27 milhões de euros em 2015. Esta vontade de crescimento e visão de futuro levaram à aquisição de capital da Live4digital.
Trata-se de um investimento estratégico da Lusavouga num setor com grande potencial de crescimento, como o digital, que pretende abrir novas perspectivas e oportunidades de negócio na contínua expansão do grupo a novos segmentos de mercados nacionais e internacionais.
Esta aquisição por parte da Lusavouga pretende reposicionar estrategicamente a Live4digital no mercado nacional e iniciar o seu processo de internacionalização. A reestruturação da empresa reforça o percurso sólido que vem construindo e afirmando-se enquanto agência de comunicação digital de referência na zona centro do país. A Lusavouga confirma que a gestão operacional da agência seguirá nas mãos dos seus atuais fundadores, Pedro Simões e Sérgio Pinto, uma vez que a joint-venture prevê a manutenção da gestão.
Partilhar: